Home / Fortnite / A comunidade do Fortnite não aprovou a última atualização

A comunidade do Fortnite não aprovou a última atualização

Após o lançamento da atualização v.10.40, os jogadores casuais do game começaram a criticar a Epic Games. Isso ocorreu após descobrirem que o famoso Battle Royale não está mais levando em conta em que plataforma que está jogando. Em vez disso, PS4, Xbox One, PC e até os dispositivos móveis estão se misturando.

Este fato ocorre porque a empresa teve a ideia de que os jogadores deveriam competir em partidas contra adversários que tenham o nível de habilidade parecido. Isso fez com que os todas as plataformas se misturassem. Esta atitude fez os fãs do jogo ficarem enfurecidos.

No Reddit os jogadores se manifestaram. Eles falaram com objetivo sobre a decisão, desabafando que a Epic teria somente mencionado que os grupos de habilidades seriam divididos, mas não especificaram nas notas de atualização que as plataformas se misturariam nesse sentido também.

O usuário do Reddit, Fuzzydoor disse, “Isso não é uma falha ou algo assim, a Epic criou esse sistema multiplataforma para que todos os usuários desde a adição do SBMM (match-based skill). Não tenho certeza se foi de propósito, mas isso é uma droga para quem joga no console ou em dispositivos móveis.”

Os competidores também não gostaram

Os jogadores que competem no torneio semanal “Mobile Mondey” também se descontentaram. Com isso veio um post dizendo que os jogadores acreditavam que o matchmaking só ocorreria entre suas próprias plataformas.

Pyrtec, outro usuário do Reddit disse, “Então quem joga com 30 de FPS enfrentará alguém que joga a 120 de FPS, como isso é justo? Cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens, dar a eles um mesmo servidor seria o mais correto.”

 Algumas pessoas chegaram a dizer que isso faria com que parassem de jogar. Um usuário do Reddit com o nick de shaggy235 disse que isso “arruinaria muito rapidamente o jogo” para todos.

O fã ficou severamente irritado. “Isso não faz sentido para mim. A Epic adiciona o SBMM apenas para que eles possam colocar imediatamente metade de uma base de jogadores em uma severa desvantagem? Ridículo. O propósito é que temos que encontrar jogadores do mesmo nível. Mas como alguém é considerado no meu nível se estiver em um sistema com 1 milissegundo de atraso e 240 de FPS?”

Mesmo a Epic Games tendo implementado o sistema de diversas plataformas no Fortnite desde o começo, essa é a primeira vez em que o modo principal do jogo, o Battle Royale, foi afetado. Muitos não ficaram impressionados. Isso porque viram os tópicos do Reddit se acumulando, todos falando deste mesmo assunto.

Mesmo com as reclamações, não se sabe se a empresa irá ouvir a comunidade. Nem mesmo os desenvolvedores se declararam ainda. O que basta é esperar até que tenha uma resposta do ocorrido.

Comente com o Facebook

Sobre Maicon Rech

Apenas um cara apaixonado por games e jornalismo, que transfere a emoção pelas palavras, a euforia em textos e o humor da forma que puder. Formando em jornalismo, sonhando em poder trabalhar com games em geral. Morador de uma cidade pequena do interior de SC mas que sonha grande, grande como SP, meu próximo local de moradia. Vou tentar fazer você apreciar meus textos e dar até umas boas risadas. É isto galera.

Veja também

Fortnite: Crossover com Major Lazer traz novos itens para a loja

Nesta quinta feira (22), a Epic Games irá lançar um crossover com o grupo de …