Home / +Jogos / CS:GO: Anunciado Circuito Latino Americano de CS:GO, CLUTCH Circuit

CS:GO: Anunciado Circuito Latino Americano de CS:GO, CLUTCH Circuit

Parceria entre BBL e GamersClub unificará o cenário LATAM com etapa presencial

O CLUTCH Circuit é a unificação do Counter-Strike latino americano, dividido em duas etapas já conhecidas, a LA League – que passará por reformulação -, e a GC Masters, cuja terceira edição encerrou no último domingo, 30 de junho.

CLUTCH Circuit é o nome adotado para a unificação do cenário LATAM de CS:GO. Divulgação

O campeonato LA League será dividido em três campeonatos regionais para o continente, sendo eles: BR League, com times brasileiros, disputada presencialmente em São Paulo nos estúdios da BBL, às quartas e quintas-feiras, a partir de 7 de agosto. O torneio contará com dois turnos por temporada, sendo que os dois melhores times se classificam para a etapa final.

Além da BR League, as etapas LAN League, contemplando competidores do Cone Norte (Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela) e LAS League, do Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia) da América Latina, dão vagas na etapa final da LA League, que ocorrerá presencialmente em São Paulo, nos estúdios da BBL.

A LA League, sendo o campeonato final, consagrará a melhor equipe da América Latina, distribuirá R$ 60 mil em premiação e também dará vaga ao time campeão em torneios internacionais .

O acesso à elite será por meio das ligas de entrada, que serão a Brasil Premier League e a Dell Gaming League Pro. Os times com melhores rendimentos nesses torneios pontuam no Ranking Dell Gaming para disputarem a promoção contra as duas equipes nas últimas colocações da BR League.

Essa será a primeira vez que um campeonato de longo prazo no CS:GO será realizado presencialmente, finalmente chegando à um ponto onde outros esports como League of Legends e Rainbown Six Siege (BR6) já estão. É claro que, diferente dos outros, a ideia é mais ambiciosa e talvez por isso tenha demorado mais.

Segundo informe da BBL, mais informações completas abordando equipes já confirmadas, formatos, horários, etapas qualificatórias e outros aspectos do CLUTCH Circuit serão divulgados em breve.

Comente com o Facebook

Sobre Estevão Barbosa

Estudante de Jornalismo e entusiasta de esportes e música.

Veja também

CS:GO: MIBR anuncia novo uniforme para a disputa do Major

Novo manto tem como cor predominante o azul escuro Neste sábado (3), a MIBR mostrou …