Home / Counter-Strike / CS:GO: Valve provoca fãs no twitter ao mostrar a faca padrão do CS 1.6.

CS:GO: Valve provoca fãs no twitter ao mostrar a faca padrão do CS 1.6.

Em clima de festa comemorando os 20 anos de Counter-Strike, a conta do CSGO no twitter trouxe um item antigo do jogo, a faca padrão que era usada no CS 1.6.

Essa provocação aos fãs da franquia ocorreu no dia 17 de outubro. Muito próximo das duas décadas do jogo, a empresa aparentemente quer começar antes a comemoração. O post no twitter que trouxe a nostalgia para as pessoas pode ser o começo desta festa.

A publicação consiste em um jogador do lado terrorista em um dos mapas mais clássicos do Counter-Strike, Dust2. Nele aparece um jogador do lado terrorista plantando a bomba e indo até a entrada do buraco/bunker. Lá antes de terminar o round ele puxa a faca, e para a surpresa dos aficionados é a arma branca clássica do passado da franquia. 

Porém, existem muitos jogadores novos de Counter-Strike, e que não conhecem as antiguidades da franquia. Quem não reconhece e não está familiarizado, esta faca é do CS 1.6, uma versão atualizada do jogo original Counter-Strike, que foi lançado em 2000.

O Counter-Strike 1.6 foi lançado em 2003, depois de passar mais de um ano no beta. O jogo é de longe o que teve a maior atualização na história do CS. Depois do lançamento foi introduzido armas novas, um design reformulado e além disso veio juntamente com a primeira versão do que conhecemos hoje do client da Steam.

Faca padrão do CS 1.6

Não para por aí

Mas essa não é a única novidade dos 20 anos. Junto com o novo mapa da Cache que está sendo atualizado, os desenvolvedores do CS:GO estão trabalhando duro para fazer a junção do antigo com o novo, tudo para comemorar as duas décadas do jogo.

É possível que a faca apareça quase como ela era no CS 1.6, porém terá seu visual atualizado e o estilo da última versão do CS da Valve.

Diferente da faca, a Cache vai receber mudanças mais fortes. Essa atualização vai modificar não apenas o mapa, mas também o estilo das jogadas e das táticas em que os times profissionais e até jogadores casuais usavam ao longo dos anos.

Ainda não está claro quando esta faca estará disponível para uso. Mas essa é só uma das novidades dos 20 anos, e possivelmente não demorará para sair, pois assim a comemoração do aniversário do Counter-Strike continue.

Comente com o Facebook

Sobre Maicon Rech

Apenas um cara apaixonado por games e jornalismo, que transfere a emoção pelas palavras, a euforia em textos e o humor da forma que puder. Formando em jornalismo, sonhando em poder trabalhar com games em geral. Morador de uma cidade pequena do interior de SC mas que sonha grande, grande como SP, meu próximo local de moradia. Vou tentar fazer você apreciar meus textos e dar até umas boas risadas. É isto galera.

Veja também

CS:GO: FURIA perde para Fnatic e é desclassificada da DreamHack Masters Malmö

Com a derrota por 2 a 0, FURIA sai da DreamHack Masters Malmö. O primeiro …