Home / +Jogos / Gamers Club anuncia entrada no cenário de League of Legends

Gamers Club anuncia entrada no cenário de League of Legends

A Gamers Club é uma plataforma líder no desenvolvimento do esporte eletrônico, principalmente para os jogadores conseguirem competir, treinarem e o mais importante, evoluir.

A GC é extremamente conhecida pelos amantes de Counter Strike, tendo ligas e campeonatos amadores com grande frequência, colaborando para todo um calendário e ecossistema saudável da modalidade.

Nesta segunda feira (7), a plataforma anunciou a sua mais nova empreitada, a entrada no League of Legends. Por mais que seja batido, um dos assuntos mais recorrentes da comunidade de LoL é sobre a estagnação do cenário, em relação a outras regiões. A Gamers Club acaba chegando, nem que seja indiretamente como uma grande alternativa pra evolução do cenário nacional de League of Legends.

O primeiro passo será a fase de teste “ALPHA”, onde os jogadores terão acesso as Ligas Gamers Clubs, que receberão os primeiros feedbacks para melhoria constante da plataforma, seja com matchmaking, aulas ou formatos de torneios.

“Esse é um passo muito importante pra gente, porque diferente do CS:GO quando começamos, o League of Legends é um jogo que já se estabilizou no cenário brasileiro e tem um público de jogadores acostumados com a própria comunidade. E como a Gamers Club coloca a comunidade sempre em primeiro lugar, nada mais justo do que o LoLzinho chegar na nossa plataforma.”- Yuri Uchiyama, presidente da GC LoL.

A Brasil Game Show será onde a plataforma realizará seus primeiros passos no cenário de League of Legends. Vale ressaltar que a BGS começa essa semana e acontecerá entre os dias 9 a 13 de outubro, em São Paulo.

Breve opinião do Redator:

Estamos diante de uma grande alternativa para a evolução do cenário como um todo, com grandes problemas podendo ser sanados com a plataforma. Um calendário com campeonatos competitivos para o “tier 3” brasileiro ajudaria na profissionalização de futuros talentos e geração de novos jogadores, aumentando a competição entre os recém-formados jogadores e os “macacos velhos” do cenário.

Com isso, a competição sadia aumentaria automaticamente o nível dos atuais e futuros pro players brasileiros. Além disso, os torneios dariam uma “experiência” para os novatos não chegarem “crus” para as organizações, dando mais confiança para as equipes buscarem por renovação.

Comente com o Facebook

Sobre Raphael Schon

Sou formado em Engenharia de Produção e trabalho com energias renováveis, acreditando em um mundo melhor. Idealizador e narrador da ESN League, apaixonado por games e pseudo analista de lolzinho. E ah, nas horas vagas eu passo vergonha na https://www.twitch.tv/raphaelschon

Veja também

LoL: Goku, jogador do Flamengo, sofre acidente de carro e seu pai falece no local

Nesta madrugada de sexta feira (18), o jogador Bruno “Goku” Miyaguchi sofreu um acidente de …