Home / League of Legends / LoL: DAMWON toma susto e depois domina série contra Lowkey e está na Fase de Grupos do Mundial

LoL: DAMWON toma susto e depois domina série contra Lowkey e está na Fase de Grupos do Mundial

Coreanos perderam a primeira partida

As fases eliminatórias da Fase de Entrada se iniciaram na manhã desta segunda feira (7). O duelo que abriu as séries melhores de cinco foi o confronto entre a equipe sul-coreana da DAMWON (grupo do Flamengo) que terminou 4-0 a Fase de Entrada no seu grupo, contra a Lowkey Esports, representante vietnamita.

Jogo 1- Vitória da Lowkey Esports

Foto: Reprodução/LoL Esports

A primeira partida a Lowkey surpreendeu o mundo e conseguiu a vitória, abrindo a série. A LK surpreendeu os coreanos que trouxeram Garen e Yummi na rota inferior, e arriscava muito, mesmo com os coreanos conseguindo responder com superioridade mecânica muitas vezes.

A DAMWON se recuperou na partida e passou no ouro, objetivos e abates e aparentava abrir a série ao seu favor, mas em partida ímpar de Celebrity (Tristana) e uma luta final perfeita embaixo do seu Nexus, a Lowkey conseguiu limpar os coreanos e conseguiu fechar o jogo.

Jogo 2- Vitória da DAMWON Gaming

Foto: Reprodução/LoL Esports

Após o susto da primeira partida, a DAMWON foi dominante na série e neste jogo deixou nítida a superioridade. Impressionante o domínio dos coreanos apenas com controle de rotas e visão, que venceram a partida de forma fácil e controlada. Canyon (Taliyah) ditava o ritmo da partida e foi o maestro dessa equipe.

Jogo 3- Vitória da DAMWON Gaming

Foto: Reprodução/LoL Esports

Na partida de desempate da série, Canyon brilhou novamente com a sua Taliyah e por mais que existisse o domínio coreano novamente, a Lowkey se mostrou bem nas lutas e conseguiu até realizar um ACE.

Mas a luta final na base inimiga foi vencida na inteligência. Apesar de Celebrity (Kai’Sa) ter feito a iniciação e ter jogado MUITO, a DAMWON conseguiu realizar o GG, pois Showmaker (Renekton) segurou três jogadores com o seu Anjo Guardião, dando tempo suficiente para o Nexus ser derrubado, já que a base já estava aberta.

Jogo 4- Vitória da DAMWON Gaming

Foto: Reprodução/LoL Esports

Virou passeio! Na vitória mais rápida da Fase de Entrada até agora, tudo começou dando errado com um dive mal sucedido pela LK, que resultou em dois abates para Nuclear (Xayah). Depois disso o resto é história, com uma larga vantagem, a DAMWON foi metódica e ESPEROU o Barão nascer para fechar o jogo de forma tranquila e garantida.

Com o 3-1, a DAMWON está garantida na Fase de Grupos do Mundial. Ainda nesta segunda, teremos outra equipe classificada no duelo entre Clutch Gaming x Royal Youth.

Comente com o Facebook

Sobre Raphael Schon

Sou formado em Engenharia de Produção e trabalho com energias renováveis, acreditando em um mundo melhor. Idealizador e narrador da ESN League, apaixonado por games e pseudo analista de lolzinho. E ah, nas horas vagas eu passo vergonha na https://www.twitch.tv/raphaelschon

Veja também

LoL: Riot faz mural comemorativo de 10 anos do jogo com YoDa, brTT e Pato Papão

A Riot Games fez uma homenagem sobre diversos nomes marcantes do cenário mundial de League …