Home / League of Legends / LoL: Em série emocionante com cinco jogos, RED Academy vence Rensga e está no Circuito Desafiante

LoL: Em série emocionante com cinco jogos, RED Academy vence Rensga e está no Circuito Desafiante

Nesta terça feira (20), a última Série de Acesso para a disputa da 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2020 foi definida, e não foi fácil. Em confronto entre RED Kalunga e Rensga Esports, as equipes se enfrentaram em uma série que precisou de cinco jogos para decidir quem iria carimbar sua vaga para o Circuitão ano que vem, melhor para a RED que venceu por 3-2.

Após a Falkol vencer ontem a paiN Academy e se firmar na competição do ano que vem, restava a Rensga tentar segurar a sua vaga, após uma campanha ruim no Circuitão, onde amargou o último lugar.

A Rensga abriu a série vencendo a primeira partida, porém a Matilha Vermelha respondeu logo em seguida e deixou tudo igual, com a Sivir de Trigo afiada.

Os cowboys aparentaram sentir a derrota do segundo jogo e sucumbiram novamente no jogo três, deixando a RED muito perto da vaga no Circuito Desafiante.

O quarto jogo foi a redenção da Rensga, que empatou a série novamente e levou tudo para o quinto e decisivo jogo. E que jogo!

A partida final foi de tirar o fôlego, e ambas as equipes se estudaram MUITO. Com pouquíssimos abates, a RED apostava em seus dragões como condição de vitória, enquanto a Rensga jogava melhor o mapa e derrubava mais torres e tinha ligeira vantagem no ouro. As equipes trocaram os objetivos decisivos algumas vezes. Se hora, a matilha realizou o Ancião e os Cowboys o Barão, em seguida, os lobos ficaram com o Barão, e a Rensga com o Ancião.

A Rensga abriu os três inibidores da RED, mas a matilha foi paciente e conseguiu se defender e lutava muito melhor, com um Trigo (Xayah) fora de controle. Cada luta vencida pela RED e defesa bem sucedida, diminuía a janela de vitória da Rensga. Aos pouquinhos a RED ia se defendendo e levando objetivos, até que após pickoff em Lynx (Kennen), a Matilha viu na vantagem numérica a chance de triunfar. Com a vitória, a RED Academy conquistou a vaga para o Circuitão.

Com a vitória, a RED Academy se junta a RED Kalunga no Circuito Desafiante, resta agora a organização decidir o que fará com as equipes, já que uma organização não pode ter dois times na mesma divisão.

Comente com o Facebook

Sobre Raphael Schon

Quase formado em Engenharia de Produção, idealizador e narrador da ESN League, apaixonado por games e pseudo analista de lolzinho. E ah, nas horas vagas eu passo vergonha na https://www.twitch.tv/raphaelschon

Veja também

LoL: Takeshi anuncia sua aposentadoria durante final do CBLoL

Se por um lado tivemos o retorno do Kami ao cenário competitivo de League of …