Home / League of Legends / LoL: Red Kalunga, Havan Liberty e ProGaming estreiam com vitória no Circuito Desafiante

LoL: Red Kalunga, Havan Liberty e ProGaming estreiam com vitória no Circuito Desafiante

O Circuitão voltou com tudo!

O Circuito Desafiante está de volta! Na noite desta segunda feira (10), tivemos o início da 2ª Etapa do Circuito Desafiante, com novas equipes na competição, além de outras já experientes. Confira tudo que rolou.

Red Kalunga 1×0 Vivo Keyd

Foto: Reprodução/Riot Games

Apesar do first blood sair para o Grell (Rek’Sai), quem abriu grande vantagem de ouro foi a Red Kalunga, que dominou a partida nos primeiros quinze minutos, com grande atuação de Yoda (Sylas) neste início. Mas pelo lado dos guerreiros, os estreantes e estrangeiros mumus100 (Neeko) e Grell iam segurando a matilha, ganhando tempo para a sua composição.

A matilha abria cada vez mais a vantagem no ouro e Revolta (Jarvan IV) não tinha concorrência nos dragões. Com um cerco e dano gigantesco por parte do YoDa, Lep (Jayce) e TitaN (Ezreal), a RED realizou o Barão e venceu a partida, sem muita dificuldade. Os lobos estrearam com vitória no Circuitão, já a VK amargou sua primeira derrota na competição.

Havan Liberty 1×0 Rensga eSports

Foto: Reprodução/Riot Games

No duelo entre a novata Rensga e uma Havan Liberty reformulada, tivemos gratas surpresas. A Havan abriu uma ligeira vantagem no começo, mas a Rensga mostrava toda sua agressividade e não temeu a experiência adversária.

Kaiba controlou os dois primeiros Dragões Infernais e sua equipe foi dando aula e ditando o ritmo do jogo, fazendo a sua composição valer a pena, levando ainda a primeira torre da partida. A Rensga realizou o Barão e mandava no jogo, tanto em mapa, objetivos e abates.

Porém a novata se mostrou um pouco perdida com o objetivo e pouco fez com o bônus. Já os veteranos tockers (Ryze) e Zantins (Neeko) seguravam o jogo pela HL. No Barão seguinte, a experiência prevaleceu e a Havan ficou com o objetivo, tomando o controle da partida pela primeira vez. Com o controle, tockers e companhia fecharam a partida, apesar do sofrimento.

ProGaming 1×0 Falkol eSports

Foto: Reprodução/Riot Games

Grande parte da comunidade aguardava essa partida, com muitas expectativas para ambas as equipes que se reformularam em posições essenciais. A PRG começou melhor, em um ritmo alucinante, dando muita vantagem para o fNb (Aatrox) que foi ficando gigantesco.

O ritmo dos caveiras era alucinante, e constante, pressionando MUITO as rotas e conquistando mapa e objetivos. Essa partida foi a mais unilateral do dia, um verdadeiro passeio por parte dos caveiras que simplesmente iam atropelando tudo pela frente. Yampi (Rek’Sai) deu muito recurso para fNb e Hauz (Ahri) que estava em dia com a sua campeã.

Sem muitas dificuldades, a PRG estreou com vitória na sua caminhada buscando retornar para o CBLoL.

O Circuito Desafiante volta na terça (11) e é como se fosse a 2ª divisão do LoL Brasileiro. Se você possui uma equipe amadora e acha que nunca conseguirá participar de um torneio com transmissão, narração e análise, conheça a ESN League, que terá sua primeira classificatória no próximo domingo (16) e inscreva a sua equipe.

Comente com o Facebook

Sobre Raphael Schon

Quase formado em Engenharia de Produção, idealizador e narrador da ESN League, apaixonado por games e pseudo analista de lolzinho. E ah, nas horas vagas eu passo vergonha na https://www.twitch.tv/raphaelschon

Veja também

LoL: Uppercut volta a vencer e KaBuM segue na ponta do CBLoL

INTZ bate paiN no clássico e Flamengo também vence no retorno de Luci Neste sábado …