Home / League of Legends / LoL: SKT tira a invencibilidade da IG; Team Liquid conquista a última vaga dos playoffs

LoL: SKT tira a invencibilidade da IG; Team Liquid conquista a última vaga dos playoffs

Que venha as semifinais!

Na manhã desta terça feira (14), finalmente ocorreu o último e decisivo dia da Fase de Grupos do MSI. Com isso tivemos os quatro classificados para as semifinais, são eles: Invictus Gaming, SKT T1, G2 e Team Liquid,

SKT T1 1×0 Team Liquid

A SKT não tomou conhecimento dos norte americanos da TL e Clid (Lee Sin) mais uma vez dominou a partida, tomando conta da selva inimiga e dando vantagem para os carregadores Teddy (Kalista) e Faker (Leblanc). Faker simplesmente deletava alguém nas lutas e sem nenhuma dificuldade guiou sua equipe para mais uma vitória, deixando a situação dos americanos dramática para a classificação.

G2 Esports 0x1 Phong Vu Buffalo

PVB termina o MSI com duas vitórias sobre a G2. Foto: Reprodução/David Lee/Riot Games

CPF na nota? Kryptonita, carrasco, ponto fraco… chamem como quiser! Definitivamente a PVB é a fraqueza dos europeus, e venceu a G2 pela segunda vez na competição. Apesar da ótima atuação dos donos da casa, tivemos uma partida lamentável por parte do Perkz (Xayah) que errou tudo que tinha direito. Wunder (Ryze) até deu um PentaKill mas não conseguiu segurar os anfitriões que levaram para a sua última partida o sonho de se classificar para os playoffs.

Invictus Gaming 1×0 Flash Wolves

A Flash Wolves precisava vencer, já que seu próximo jogo era um confronto direto contra a PVB. Mas do outro lado tínhamos a atual melhor equipe do mundo, tarefa difícil para o representante da LMS. Mesmo assim a FW começou melhor e conseguiu bons abates e um arauto muito bem utilizado, que rendeu muito recurso para Berry (Kai’Sa). A composição da FW era absurda pra iniciar e foi dando vitórias importantes em lutas cruciais, com um Nautilus, Jarvan IV, Kennen e Cassiopeia, a FW liberava muito espaço para Betty causar muito dano.

O jogo parecia ser da FW, mas o Ning (Ivern) é absurdo. Ele fez um 1v3 no Barão com a sua Margarida, e roubou o Barão, colocando sua equipe em vantagem novamente. A FW foi pro tudo ou nada e a IG cobrou, venceu a luta e finalizou a partida., cravando 9-0 para os chineses.

Team Liquid 1×0 G2 Esports

Team Liquid finalmente demonstrou um jogo de alto nível no MSI. Foto: David Lee/Riot Games

No clássico entre NA x EU, a Team Liquid relembrou a equipe campeça da LCS e realizou uma ótima partida, com direito ao Jensen com atuação de gala e Doublelift tendo ótima fase de rotas.

Caps não clicou na partida, além disso Xmithie finalmente apareceu no MSI e puniu muito o jogador da rota do meio. A Team Liquid finalmente mostrou a sua força e fez uma partida quase que perfeita. Um passeio americano para cima dos rivais europeus, que ligam o sinal de alerta após terminarem 0-2 nesse último dia.

Com a vitória, os norte americanos se classificaram para os playoffs e enfrentarão a Invictus Gaming.

Flash Wolves 1×0 Phong Vu Buffalo

Essa partida não valia mais classificação para os playoffs. Porém valia o orgulho das regiões, principalmente para a PVB, que queria fazer bonito para a sua torcida. A PVB começou realizava lindas jogadas, conseguindo crescer muito o seu atirador BigKoro (Varus).

Após uma chamada muito precipitada da PVB, a Flash Wolves puniu os vietnamitas e realizou o Barão, abrindo a base inimiga e conquistando o inibidor. Logo após a FW conquistou a vitória e ficou com o 5º lugar na competição, se despedindo 3-7. Já os donos da casa, ficaram no 6º lugar, com um 2-8.

SKT 1×0 Invictus Gaming

SKT retirou a invencibilidade da Invictus Gaming. Foto: David Lee/Riot Games

Na última partida da Fase de Grupos e no duelo mais esperado do dia, ocorreu o confronto entre a líder e até então invicta Invictus Gaming, contra uma SKT que vinha crescendo ao longo da competição e já tinha conquistado a vice liderança.

O jogo permaneceu muito equilibrado e a SKT finalmente conseguia atuar bem contra um grande adversário. Porém, TheShy (Sylas) desbalanceava muito à favor dos chineses. Mas a SKT lutava melhor e acertava em todas as chamadas. Faker (Ryze) ficou enorme e iniciou o Barão, encaminhando o jogo para a T1.

Com o Barão, a diferença já era superior a 10 mil de ouro para a SKT, mas a IG se segurava na sua linha de T3. Aos 31 minutos, a SKT encontrou a sua luta e venceu a partida, tirando a invencibilidade da IG. Com a derrota, os chineses terminaram 9-1, já os coreanos ficaram 7-3.

O MSI, retorna com as semifinais no dia 17 e 18 de maio, tendo os duelos entre Invictus Gaming x Team Liquid e SKT T1 x G2 Esports. A grande final ocorre no dia 19.

Comente com o Facebook

Sobre Raphael Schon

Quase formado em Engenharia de Produção, idealizador e narrador da ESN League, apaixonado por games e pseudo analista de lolzinho. E ah, nas horas vagas eu passo vergonha na https://www.twitch.tv/raphaelschon

Veja também

LoL: Em série emocionante com cinco jogos, RED Academy vence Rensga e está no Circuito Desafiante

Nesta terça feira (20), a última Série de Acesso para a disputa da 1ª Etapa …