Home / Fortnite / Fortnite: Pro players de Fortnite criam uma Associação

Fortnite: Pro players de Fortnite criam uma Associação

Dezesseis jogadores profissionais da América do Norte e Europa divulgaram a criação da FNPPA, Fortnite Professional Association. Esta organização tem como pretexto ajudar os jogadores a terem uma opinião mais conjunta sobre o futuro do jogo no meio dos esports.

Ela é uma organização independente e defende as perspectivas do grupo sobre o Fortnite nos Esports. Parecida com a associação de jogadores de Counter-Strike, criada em 2018, a FNPPA adicionará mais membros na equipe. No momento são 16 participantes.

Conforme uma declaração oficial, o grupo diz ser, “um coletivo independente e mundial de jogadores profissionais para expressar as opiniões sobre o cenário futuro do competitivo, tudo para que possamos ter um diálogo mais produtivo e que seja possível com os desenvolvedores do Fortnite.”

Estes 16 membros fundadores são jogadores da NRG Esports, 100 Thieves, FaZe Clan, Fnatic e Team SoloMid. O grupo também tem em sua equipe o vencedor do torneio World Cup Solo, Kyle “Bugha” Giersdorf, do time Sentinels. Outro integrante é o vencedor do World Cup, David “Aqua” Wang, que faz parte da Cooler Esports. A organização da FNPPA planeja convocar novos membros nas próximas semanas.

O crescimento rápido do Fortnite como esport teve contratempos em seu caminho. Coisas como reclamações dos players sobre sua integridade competitiva, trazendo como exemplo o fato da Epic Games trazer mudanças no jogo antes de um torneio, atrapalhando os jogadores.

Outro problema foi o modo B.R.U.T.E. A inclusão do mesmo deixou os profissionais frustrados, dizendo que isso poderia perturbar o equilíbrio das partidas do competitivo no Fortnite.

A formação também vem por conta de um contratempo entre a FaZe e o streamer e também jogador Turner “Tfue” Tenney. O mesmo teria entrado na justiça contra a organização em maio, alegando violações trabalhistas da Califórnia e além de outras queixas. A FaZe até então contestou o jogador por quebra de contrato. Esta disputa ainda não foi solucionada.

A FNPPA está seguindo os passos da CSPPA, Associação Independente de Jogadores Profissionais de Counter-Strike. A CSPPA aconselha sobre os contratos de jogadores, a programação dos torneios e também como lidar com a forma que o cenário competitivo está se moldando. Seguindo este mesmo caminho, a FNPPA tem como objetivo traçar estes mesmos objetivos, profissionalizando ainda mais o meio esportivo de Fortnite.

Comente com o Facebook

Sobre Maicon Rech

Apenas um cara apaixonado por games e jornalismo, que transfere a emoção pelas palavras, a euforia em textos e o humor da forma que puder. Formando em jornalismo, sonhando em poder trabalhar com games em geral. Morador de uma cidade pequena do interior de SC mas que sonha grande, grande como SP, meu próximo local de moradia. Vou tentar fazer você apreciar meus textos e dar até umas boas risadas. É isto galera.

Veja também

Fortnite: Crossover com Major Lazer traz novos itens para a loja

Nesta quinta feira (22), a Epic Games irá lançar um crossover com o grupo de …