Home / League of Legends / TFT: Brasileiro da Cloud9, JSchritte é campeão do mundial nos EUA

TFT: Brasileiro da Cloud9, JSchritte é campeão do mundial nos EUA

O atleta brasileiro de TeamFight Tactics, Juan “JSchritte” Freitas, que defende a Cloud9 foi campeão do Mundial de TFT na Twitch Rivals que aconteceu neste final de semana em San Diego, na Califórnia.

Em agosto deste ano a Cloud9 anunciou a entrada no competitivo de TFT e trouxe JSchritte para a sua line-up. O atleta em questão nem cogitava participar do torneio e comprou sua passagem de última hora para disputar o qualificatório aberto, onde saiu com a vitória.

No torneio principal, JSchritte (carinhosamente chamado de Judite pela comunidade) chegou a fase final que por pouco não teve dois brasileiros, já que Felipe “Yoda” Noronha só não foi para a final pelo critério de desempate. Vale lembrar que Yoda substituiu Rakin no torneio.

Com cinco vitórias em oito jogos, além de conquistar o 2º lugar duas vezes, JSchritte sobrou no torneio e se sagrou campeão, deixando em segundo lugar a streamer e jogadora profissional Hafu, que defende a G2 Esports.

O Top 8 ficou assim do Twitch Rivals:

  • 1º – JSchritte
  • 2° – Hafu
  • 3° – Soju
  • 4° – Scarra
  • 5° – SleeTFT
  • 6° – Jacob0TFT
  • 7° – DisguisedToast
  • 8° – dogdogdog

Além do título, o jogador brasileiro levou pra casa US$ 16 mil. Vale ressaltar que o Brasil nunca conquistou nada no League of Legends mundial, tendo como sua primeira vitória o título no TFT. OBRIGADO JUDITE!

Comente com o Facebook

Sobre Raphael Schon

Sou formado em Engenharia de Produção e trabalho com energias renováveis, acreditando em um mundo melhor. Idealizador e narrador da ESN League, apaixonado por games e pseudo analista de lolzinho. E ah, nas horas vagas eu passo vergonha na https://www.twitch.tv/raphaelschon

Veja também

LoL: Riot faz mural comemorativo de 10 anos do jogo com YoDa, brTT e Pato Papão

A Riot Games fez uma homenagem sobre diversos nomes marcantes do cenário mundial de League …