Home / +Jogos / Vem aí a Brasil Game Show

Vem aí a Brasil Game Show

Fila de entrada BGS 2018

@ofernandosantos_
Fernando Santos escreve para o ESN

07 de outubro

A segunda semana de outubro nos traz a Brasil game show (BGS), com a sua décima segunda edição, consolidando a marca de Maior evento de games da América latina e terceiro maior evento de games do Mundo.

Neste ano, a BGS será realizada na Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo (SP), entre os dias 9 e 13.

Com expectativa de receber mais de 300 mil visitantes que poderão testar jogos inéditos, participar de campeonatos de desenvolvimento de games e concursos de cosplay. Teremos também grandes destaques nos estandes da Xbox, Nintendo e PlayStation.

“Nem a E3, que é referência mundial, conseguiu isso em 2019. É algo que mostra a paixão do jogador brasileiro”

avalia Marcelo Tavares, presidente executivo e criador da BGS.

A BGS contará com presenças marcantes, você pode conferir todos os convidados que confirmaram presença aqui. Algumas delas serão a do Hidetaka Miyazaki, desenvolvedor de Sekiro e Dark Souls e a do John Romero, criador de clássicos como Doom, que introduziu os jogos de tiro em primeira pessoa no mercado.

“Foi uma grande surpresa a vinda do Miyazaki porque ele é bem introspectivo e tímido”

comemora Tavares

A feira contará ainda com a presença de Charles Martinet, dublador de Mario, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter. O trio de Grand Theft Auto (GTA) Ned Luke, Solo e Steven Ogg e Gay Stern, presidente da Stern Pinball – A empresa é a única que produz máquinas de pinball (o antigo fliperama) atualmente.

Tavares conta que a organização do evento conta com uma equipe muito grande e dura o ano todo.

“É um trabalho de um ano inteiro para que a próxima edição saia. Além das pessoas na nossa equipe trabalhando conosco, são milhares de pessoas contratadas através de terceirizadas”

A Brasil Game Show foi realizada pela primeira vez em 2009 como Rio Game Show, no Rio de Janeiro (RJ). Em onze edições, o evento já recebeu mais de 1,8 milhão de pessoas. A pedidos das empresas patrocinadoras, porém, a Brasil Game Show não revela os lucros ou montante movimentado.

A Brasil Game Show terá mais de 400 expositores de vários ramos como tecnologia, telecomunicações, varejistas e alimentação. Além das gigantes dos games, também marcam presença empresas como Panini, Saga, Twitch e Crunchyroll Games.

Confira mais detalhes sobre o evento no site oficial do evento.

Comente com o Facebook

Sobre Fernando Santos

Fernando Santos - Ilustrador por diversão, gamer por paixão. Residente de São Paulo SP. Formado em Comunicação visual e computação grafica. Trabalhando atualmente como Designer gráfico para o endomarketing de uma empresa de telecomunicações.

Veja também

TFT: Jogo terá novas classes e campeões, além de ser lançado para mobile

Para os fãs que aguardavam o lançamento do TeamFight Tactics para as plataformas mobile, podem …